segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

22º Dia (29 de Junho 2010)

Chegada ao Funchal às 4 horas da manhã, fomos todos acordados independentemente se estávamos de Quarto ou não. Depois da faina geral (nome que se dá quando se tem de fazer as manobras de atracar ou de mastros), da chagada ao Funchal e de todas as manobras associadas ao atracar no porto do Funchal fui dormir mais um pouco.


Pronta para o trabalho. Ao fundo as luzes do Funchal.
Foto de Farah Alimagham
Ao trabalho! Cumprindo sempre as normas de segurança, todos de colete.
Foto de Farah Alimagham

Este fez o último voo para dentro da Caravela.
Foto de Farah Alimagham
Os resistentes, depois das manobras fiaram a tirar fotos!
Parte da, jovem, tripulação. Foto de Farah Alimagham


De manhã tomamos o pequeno-almoço e depois fizemos a faxina geral, todos tivemos tarefas de limpeza, para deixar a Caravela impecável para a nova tripulação.


Limpezas! 

Tripulação da Caravela: Funchal - Selvagem Grande - Funchal.




Quando estava finalmente tudo limpo fomos para o Funchal e almoçamos comi um peixe chamado Halibute (sim é o nome de uma pomada, mas este era peixe), um belo peixe frito, claro, acompanhado com um excelente vinho branco, o qual eu nem costumo gostar muito, mas desta vez estava excelente. Depois do almoço, fomos fazer as compras para as ofertas: Fabrica de Santo António - bolo de Mel, Mercado dos Lavradores – sementes e imanes e depois supermercado –Vinho da Madeira.


À noite tivemos um jantar no restaurante Montanha junto ao hotel ou melhor pertencente ao hotel com o mesmo nome. Esteve lá o pessoal da Vera Cruz, do Creoula, e do Gago Coutinho, o jantar só foi servido às 9/9.15 depois do jogo do mundial entre Portugal e Espanha, que infelizmente perdemos.


Foi um jantar engraçado, mais uma vez espetadas de milho feito em cubos, batata frita e salada e ainda acompanhado por bolo do caco, desta vez o jantar foi regado por um vinho alentejano de que eu nunca tinha ouvido falar (e do qual já não me lembro o nome!!!) de 2005 era óptimo, até as lágrimas do vinho se viam no copo.


A terminar o jantar em jeito de despedida todos cantamos uma canção muito apropriada à nossa aventura...


http://www.facebook.com/video/video.php?v=1481175625905 

Sem comentários:

Enviar um comentário