segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Como tudo começou: Era uma vez...



Esta é a história da minha aventura como professora a bordo:

No inicio de Maio recebi dois emails a divulgar um concurso da EMEPC (Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental http://www.emepc.pt/): "Concurso Professores a Bordo 2010"
Inicialmente pensei, olha que fixe como este ano não estou a dar aulas posso concorrer, mas como sempre fui deixando passar o tempo e só no dia 10 à noite decidi entregar a minha candidatura, sem a mínima esperança de ser chamada (depois de ter lido o regulamento…), mas mesmo assim enviei a candidatura no último dia do prazo do concurso.
Passados poucos dias recebo um email a dizer que tinha sido chamada para a entrevista (2ª parte da candidatura). Lá fui eu para Lisboa (Paço de Arcos) e fiz a entrevista, que por sinal afinal acabou por correr muito bem! Saí de lá com alguma esperança de ser chamada para a viagem mas ainda assim algo reticente e a estranhar todos estes rápidos acontecimentos.
Depois de mais algumas peripécias, recebo um telefonema a dizer que podia ir mais uns dias desde que não me importasse de viajar na Caravela Vera Cruz! Nem queria acreditar na Caravela (até aqui só conhecia existencia da Caravela Boa Esperança)?
Afinal posso ir 1 mês (aproximadamente) na viagem às Selvagens!!!
De dia 7 de Junho a 5 de Julho vou andar embarcada para já é só o que sei.

Sem comentários:

Enviar um comentário