segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

2º Dia (9 de Junho de 2010)

O dia hoje começou cedo, estive de quarto das 8h às 12h e foi um dia inteiro de navegação. Já baixamos a vela, durante todo o dia a navegação foi feita inteiramente à vela. Eu fiquei a tomar conta de uma carregadeira -a primeira a Bombordo do lado da proa, (uma excelente utilização dos termos náuticos que seria completamente impossível há 2 ou 3 dias a trás), quando se baixou a vela.

Outra coisa espectacular (que observamos durante o dia) foi o verdadeiro azul marinho. Não há palavras para descrever esta cor, mesmo no final do dia com o céu a ficar nublado a cor estava simplesmente fantástica. 


Tentativa de captar o verdadeiro azul marinho, na foto nunca fica igual!!
 

Estivemos de quarto até às 11 da Noite.

Para ocuparmos o tempo, fomos aprendendo a fazer nós de marinheiro. Aprendi dois, a volta de Fiel e Lais de Guia. Ainda durante este dia o comandante fez-me um esquema da Caravela com os respectivos nomes, acho que nunca vou conseguir lembrar-me de todos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário