Hoje estive de quarto das 4 às 8 da manhã, como da outra vez que fizemos este quarto eu tinha estado entre as 4 e as 6 desta vez vim para o quarto das 6 às 8.
 |
Nascer do Sol. |
Ontem no Quarto das 12 às 16 fiz o relatório de quarto, foi giro. O oficial de turno ditou tudo o que era necessário escrever. Neste relatório falamos de vários pontos específicos segundo uma tabela de ocorrências, utilizando uma linguagem própria, fizemos o relatório como se fosse uma acta e depois assinamos, eu que escrevi e o tenente chefe de turno, aliás oficial tenente. Hoje depois do almoço tivemos faina geral de mastros e subimos o resto das velas que ainda não estavam içadas. Depois seguiu-se faina geral ou seja a limpeza mais uma vez fiquei com a casa de banho, tem sido todos os dias!
Ontem apesar do mar estar agitado como eu gosto, o fim da tarde foi óptimo, não o por do sol pois esse não vi, mas o resto da luz que o dia ainda tinha foi óptimo, no final apareceu um céu lindo cheio de estrelas daqueles que só devo ter visto umas 3 ou 4 vezes durante esta viagem.
Ainda não consegui comprar as t-shirts, parece impressionante como apesar de não termos muito para fazer o tempo não pára. Amanhã já chegamos a terra e ao mundo real, infelizmente está a acabar!
Foi bom vir para o Creoula, assim tive mais outra experiência diferente.
Desde a madrugada de hoje que já vamos ao lado de terra, a umas quantas milhas, mas junto à costa da qual só vemos o contorno. Já existe rede nos telemóveis e já toda a gente telefona (só de vez em quando!).
 |
Lá ao fundo já se vê terra. |
Estou de quarto, mas estou no meu beliche, o mar está mau, não podemos fazer nada (isto é ir para a ponte, para o leme ou para a vigia) por isso já terminei o serviço da copa, isto é, já lavei a louça. Agora só me resta esperar por amanhã para a manobra de atracagem! Acho que temos de acordar às 5 da manhã.
 |
Um dos poucos momentos em que o sol nos brindou com a sua presença. |
 |
A aproveitar o azul do céu e do mar. |
 |
Quase na hora do almoço. |
Disseram que a Vera Cruz já está no radar e mais próximo de Lisboa do que nós!
Boa significa que a viagem correu bem,
É engraçado que apesar de serem embarcações totalmente diferentes existem coisas que se repetem quer na Caravela quer no Creoula, assim ambos os cozinheiros usam o termo impecável, ambas as embarcações navegam à vela, ambos os comandantes gostam de ter a sua embarcação a navegar à vela, a caravela é uma réplica de uma embarcação antiga e o creoula é um navio também ele adaptado da sua antiga função, era um barco usado para a pesca ao bacalhau e o seu casco reforçado pois tinha de navegar em mares gelados, actualmente cerca de 90% do casco ainda é o original, apesar de este navio já ter mais de 65 anos.
São 10h da noite, vou ver se acabo o meu livro.
Sem comentários:
Enviar um comentário