segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

25º Dia (2 de Julho 2010)

Desta vez o meu quarto começou às 4 da manhã, para não ser tão pesado fizeram-se apenas duas horas de cada vez assim estive mais uma vez na ponte, o que até foi bom pois assim não apanhei tanto frio, estava mesmo muito frio. 
Na ponte aprendi a marcar os pontos estimados sobre qual a nossa posição daqui a algum tempo, no caso às 07.05 foi giro mas já não me lembro como se chama esse ponto, no entanto já sei o nome dos 4 mastros que seguram as velas são eles respectivamente (da proa para a popa) Traquete, Contra Traquete, Grande e Mesena fica a faltar o nome das velas, mas elas são tantas!
Pormenor das velas
Mastros e vela






















Na outra vez que estive na ponte a carta de navegação usada ainda era a da Ilha da Madeira, agora já estávamos na carta continental, no entanto com uma grande escala à medida que nos fomos aproximando do continente as cartas vão tendo uma escala menor para que se possa navegar com maior precisão.
Hoje só fui tomar o pequeno-almoço às 8h quase à hora de fecho da cantina, aliás da copa depois fizemos formatura à 8h30 e fomos fazer as limpezas. 
Logo entro de turno às 20h. 
Vamos ver que serviço nos vai calhar!


Dou por mim a pensar como estará a Caravela a aguentar-se no seu percurso para Lisboa será que a nova tripulação se está a aguentar?...
Acabamos de ver golfinhos a interagir com o navio. Era uma grande quantidade deles, claro que como não tinha cá a máquina não fotografei, …, pode ser que assim aprenda…
A viagem está a ser óptima apesar de hoje ter estado muito frio.

Acabo também por estar a aproveitar estes momentos para respirar os últimos dias livres antes de regressar ao trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário